quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

E que venha 2010!!!

Certa vez, li num site que Mario Quintana escreveu o seguinte: "Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do primeiro dia do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, apenas recomeça..."

É estranho, né? Parece que a noite de 31 de dezembro é mágica, é capaz de mudar o destino, dar sorte, abençoar. Mesmo romper o ano na igreja orando se tornou uma espécie de "supertição". As pessoas usam roupa nova, compram acessórios das cores "certas": branco, dourado ou rosa, de acordo com o que desejam para o ano vindouro.

Outra coisa curiosa é que nessa hora nenhum daqueles pastores rejudaizantes, daqueles que usam shofar, arca da aliança etc, querem fazer uma festa judaica.

Eu lembro sempre das celebrações do ano de Ester, em que você vai reinar em vida; ano de Elias, em que você vai derrotar os adoradores de Baal; ano de Moisés, em que você vai abrir o mar vermelho; mas não lembro de ninguém comemorar o Rosh Hashaná.

Rosh Hashaná abre um período de reflexão, confissão de pecados e introspecção. Não tem nada a ver com pessoas pulando atrás de um trio elétrico e gritando "shalon" ou qualquer coisa parecida. É um período para cada um cuidar da própria vida e avaliar o quão longe do Senhor tem andado.

Entendo que depois dessa avaliação, não há quem não se apanhe extremamente grato, porque, apesar de nós mesmos, de nossas imperfeições, erros, pecados, descaminhos etc, Deus nos ama infinitamente e nos dá mais uma chance de acertar a cada dia que levantamos.

Meu desejo é que usemos muito bem as próximas 365 chances de Deus. Que acertemos nos relacionamentos, nas palavras, nas escolhas, nos investimentos, na obediência...

Ouvi de uma pessoa que admiro muito que só somos plenamente felizes, quando obedecemos a Deus, então, que seu 2010 seja direcionado por Deus, porque felicidade é consequência.

2 comentários:

  1. Olá Érica!

    Parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui no blog. Já estou seguindo!

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu espaço, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Que Deus continue a lhe usar para louvor de Sua glória.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Gostaria de convidá-la a visitar o LION OF ZION.

    E se gostar do conteúdo nos seguir.

    http://cartesianofinito.blogspot.com/

    Abraço!

    ResponderExcluir

É um prazer saber a sua opinião. Melhor ainda quando você se identifica!
Use a opção "Comentar como" e identifique-se.