quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Marcha para... Jesus??

Há um tempo queria fazer um texto sobre isso. Na verdade, há bastante tempo não escrevo...

Anos atrás fui à Marcha pra Jesus. Lembro-me de um monte de gente pulando, gritando, dançando... o grupo também deixou mostras de que havia passado por ali: sujeira pelas ruas, trânsito fechado... Ao fim de tudo isso, qual foi o resultado? Quantas pessoas receberam a Cristo? Quantas pessoas foram impactadas pelo amor de Deus? Quantos crentes deixaram de viver uma vida medíocre e se tornaram fervorosos?

Penso nos ensimentos de Cristo e em suas ordens. Nada disso inclui uma passeata para mostrar como é legal ser crente.

No entanto, a Bíblia ensina a pregar o evangelho, a viver uma vida de excelência, a observar a lei, a sermos cidadãos agentes de mudança. Jesus nos convida a um estilo de vida que visa à vida no Reino de Deus, mas também ensina a estabelecer o Reino de Deus, e isso não tem nada a ver com um bando de crentes fazendo barulho, parando o trânsito e sujando as ruas.

Se é para mostrar o quão diferente e "especiais" os crentes são, que tal promover uma campanha que realmente faça diferença na sociedade. Que tal uma campanha de doação coletiva de sangue? Ou, então, restauração estrutural de uma escola pública? Ou ainda uma pressão para o fim da corrupção na política?

Há muitas coisas que os "crentes" poderiam fazer que provocaria uma diferença real na sociedade. Mas, infelizmente, a maioria ainda prefere ter uma vida medíocre em que se coa um mosquito e se engole um camelo.

Lembrando o que ouvi recentemente de um romancista: eu insisto em escrever, sem pensar em quem vai ler, porque eu não posso ficar calada diante de tantos absurdos que me incomodam e que não tem nada a ver com a Palavra de Deus.

2 comentários:

  1. A Marcha começou como forma de louvor a Deus, na Inglaterra, mas chegando aqui, foi sequestrada pelos Hernandes, que possuem aqgora a marca. Virou uma demarcação política de terra. Quando tem MArcha eu fico atento para NÃO participar! Fica na paz.

    ResponderExcluir

É um prazer saber a sua opinião. Melhor ainda quando você se identifica!
Use a opção "Comentar como" e identifique-se.