quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Trapo Imundo


"Todos os nossos atos de justiça são como trapo imundo"

(Isaías 64.6)


É tão estranho o senso de "justiça" que temos. Estamos prontos para julgar e condenar a qualquer um que nos faça mal, que aja em desacordo com os nossos "perfeitos" padrões de conduta, ou que simplesmente não seja como um de nós, ou seja, seja diferente.


Entretanto, não percebemos que não somos alvo da justiça de Deus, mas da sua misericórdia. Deus não é justo conosco, é misericordioso, é gracioso...


Se Deus fosse justo conosco, teríamos que observar os Seus padrões, ou seja, obedecer a TODOS os seus mandamento e não apenas alguns, a inobservância de apenas um dos mandamentos seria uma quebra dos padrões de Deus, isto é, seria suficiente para a condenação. Apenas um erro seria suficiente para nos mandar para o inferno.


Contudo, Deus não é justo conosco, Ele é misericordioso! Ele nos perdoa e nos recebe, mesmo que sempre falhemos nas mesmas coisas.


Nosso senso de justiça não é justo, é como um trapo imundo diante da justiça de Deus. Não recebemos os pecadores como fazia Jesus. Não perdoamos a quem nos entristece como Deus faz conosco. Não somos graciosos como Jesus, nem misericordiosos como Deus.

2 comentários:

  1. É verdade! ai se Deus fosse justo conosco... ainda bem que ele sim nos justificou!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Justiça aqui na terra é algo quase abastrato, todos queremos, alguns lutam por ela, mas ninguém sabe onde está. A única justiça feita é pela mão dEle, por que as mãos dos homens estão sujas.

    ResponderExcluir

É um prazer saber a sua opinião. Melhor ainda quando você se identifica!
Use a opção "Comentar como" e identifique-se.