sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Ser, fazer ou parecer?

Os farei meu povo e serei o Deus de vocês. (Êxodo6.7 NVI)

Hoje me espantei com muita coisa... Com histórias de pessoas morrendo, com mudanças que desejava há anos e que foram concretizadas, com amigos que não via há meses... Mas o que mais me espantei foi com alguns textos que li.
Há algum tempo, ouço pessoas associando cristianismo a fazer coisas esquisitas, tais como andar pelado na rua ou deixar emprego e família e sair como andarilho sem rumo, em suma: fazer uma loucura e dizer que foi por Cristo. Fazer.
Há pessoas, um pouco mais sensatas, que entendem que ser cristão é simplesmente fazer o bem. Isso me faz lembrar o que Jesus disse sobre os fariseus. Eles cumpriam toda a lei, mas faziam isso para "aparecer". No fim das contas, fazer todas aquelas coisas era para "parecer" que eram quem eles, na verdade, não eram.
Mais do que fazer coisas ou que parecer que se é algo ou alguém, Deus estava interessado, desde o início, em pessoas que fossem, do verbo "ser".
"Sejam santos, porque eu sou santo" (1Pe1.16-NVI); "que se requer destes encarregados é que sejam fiéis" (1Coríntios 4.2-NVI); "vocês serão filhos do Altíssimo" (Lucas 6.35-NVI).
É impossível esconder quem se é. Deus nos conhece de verdade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer saber a sua opinião. Melhor ainda quando você se identifica!
Use a opção "Comentar como" e identifique-se.