quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Meus?

Janeiro foi um mês muito diferente para mim. Em primeiro lugar, fui para São Paulo, cidade que os cariocas "amam"... Em segundo, trabalhei ao invés de descansar, nas minhas férias. Em terceiro, comi muita coisa que não comeria numa circunstância normal.
Tudo isso se deveu à minha participação no Projeto Materiais 2008. O PM2008 foi uma oportunidade única e divertidíssima de dedicar em tempo (quase) integral um pouco dos meus talentos à obra do Senhor.
Meus talentos? Meus?
Os pronomes possessivos são estranhos, não são? Eles indicam posse. Mostram quem é dono de algo. A nossa língua nos possibilita sermos "donos" de algumas coisas, mas a Bíblia diz algo diferente:
"Do SENHOR é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem; pois foi ele quem fundou-a sobre os mares e firmou-a sobre as águas" (Salmo 24.1-2 NVI)
Sendo assim, os "meus talentos" não são meus, são dEle; da mesma forma que a "minha" vida! Porque ao Senhor pertence tudo. Logo, não há mérito algum em oferecer os "próprios" dons ou talentos a Deus, afinal já são dEle! Quem assim o faz apenas devolve o que já é do Senhor a Ele mesmo. Os servos que obedecem são servos inúteis, pois só fazem o que o seu senhor manda. Os que desobedecem são servos maus, não deviam ser servos.
“Mas quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos contribuir tão generosamente como fizemos? Tudo vem de ti, e nós apenas te demos o que vem das tuas mãos." (1Crônicas29.14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer saber a sua opinião. Melhor ainda quando você se identifica!
Use a opção "Comentar como" e identifique-se.