quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Luz na passarela

Eu sou adepta da tecnologia. Tenho orkut, MSN, skype, google talk, twitter etc. Sem contar esse blog. Sinceramente, não tenho nada contra a tecnologia. Acho que ela presta um serviço à humanidade. Contudo, em tempos de orkut, twitter e afins, a única constatação a que se pode chegar é de que vivemos na era da sociedade do espetáculo.

"Luz na passarela!" Todos estão se expondo. Nao importa como! Não importa por quê! O importante é aparecer!

Cheguei à "fantástica" constatação de que vivemos na era da sociedade do espetáculo, quando descobri um site maravilhoso www.blablabra.net. Esse site é incrível. Ele disponibiliza os últimos twits brasileiros (daqueles que autorizaram).

As mensagens são profundas e edificantes. Tocam profundamente o coração. Vou exemplificar: "Vou dormir. Boa noite!"; "Cara, comi muito. Vou explodir"; "Dia de cão".

Não me leve a mal. Acho que as pessoas têm o direito de escreverem o que bem entenderem. Mas eu acho bizarro que uma pessoa que descreve cada passo tenha mais de mil seguidores!!!

Aí eu me pergunto: quem está com problemas: quem descreve os próprios passos, quem lê a descrição dos passos ou eu, que fico "passada" observando essas coisas?

Percebo que quem descreve a própria vida possui uma necessidade absurda de atenção. Precisa ter a sensaçã de que é ouvido com atenção por alguém.

Quem segue essas informacões ou é muito interessado na vida alheia ou é muito amigo do ser seguido. Embora eu duvide que alguém tenha mil amigos íntimos.

Eu sou louca. Meu psiquiatra que o diga...

Enquanto tem gente querendo aparecer, tem muito mais gente querendo ver os que estão aparecendo.

Está ficando normal filmar a própria transa e colocar na internet. Ou bater altos papos íntimos na internet, em sites públicos!!! O pior é reclamar pedindo (ou exigindo) privacidade...

Pensando um pouco...

Diante da necessidade de holofotes, dá pra entender o espetáculo nas igrejas, púlpitos e telepúlpitos.

Diante de tal situação, o pastor precisa ser um pop star. Precisa ficar bem diante das câmeras. Saber se maquiar. Fazer a sobrancelha.

Dito isto, eu desisto!

Agora eu entendo por que esses pastores fazem tanto sucesso.

Talvez, se Jesus tivesse escolhido ser um pop star, não tivesse morrido na cruz, afinal ele perdeu um concurso de popularidade contra Barrabás!

Está certo que se Jesus não tivesse morrido, não haveria salvação...

4 comentários:

  1. Tens razao. E eu nao curto muito me expôr sabe, por isso nao vou muito bem no Twitter rs.

    Inté!

    ResponderExcluir
  2. Legal demais o que você escreveu! Falou tudo o que eu sempre pensei sobre isso. :)

    Sabe uma das coisas de que mais me arrependo, internética e tecnologicamente falando? Ter entrado no Twitter.

    Meu Deus! Que coisa monótona e sem sal aquela... Meu interesse era só divulgar meu blog (aproveitando a deixa: www.nao-obrigado.blogspot.com).

    Mas estou por um fio de sair daquilo, ou melhor, por um wireless. Qualquer dia desses, eu cometo um autotwittercídio.

    Abração. Belo blog! :)

    ResponderExcluir
  3. Pois é, o pior é que boa parte de nossa vida social é na frente do computador, usando essas tecnologias... Quero falar com amigos, msn, quero comprar algo, site de compras, vou ligar, que tal um skype. hehehe boa observação bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa que texto mais perfeito, tenho observado esses "comportamentos" no Twitter e fico com a mesma impressão sua, cheguei a conclusão então que eu que não sou louco...

    Abraços

    ResponderExcluir

É um prazer saber a sua opinião. Melhor ainda quando você se identifica!
Use a opção "Comentar como" e identifique-se.