sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Só perguntando...



Inspiranda nesta guerra santa que se tornou a eleição à presidência 2010, estou com muitas dúvidas. Se você puder me ajudar a responder alguma delas, serei eternamente grata.

- Por que é mais fácil pensar que o Brasil vai mudar se elegermos a “pessoa certa” do que sermos agentes de mudança no trabalho, na escola e no trânsito?

- Qual é a diferença entre "união civil" e "casamento"?

- Quem está mentindo: o Serra, quando diz que é contra o aborto, ou a Dilma, quando diz que é católica?

- O versículo que diz "bendita é a nação cujo Deus é o Senhor" foi mudado para "Bendita é a nação cujo líder é cristão de circunstância, anti-homossexuais e anti-aborto, independente do resto do povo"?

- Quando é que os judeus, muçulmanos, seguidores de religiões afro-descendentes, agnósticos, ateus, wiccas e todos os demais não cristãos vão perder os direitos civis?

- Qual vai ser o primeiro presidenciável a se declarar afro-descendente?

- É melhor uma criança ficar no orfanato até os 18 anos ou ter uma família heterodoxa, com dois pais ou duas mães?

- Por que o dinheiro de um homossexual serve para pagar impostos e não pode servir para ajudar na criação de uma criança?

- Por que é mais fácil colocar um adesivo no carro dizendo "A serviço do Rei Jesus" do que dar carona ao vizinho não crente que precisa de socorro?

- Por que é mais fácil pular atrás de um trio-elétrico gritando “Ah! Eu sou de Cristo!” do que fazer uma campanha de doação de sangue antes de um feriado prolongado?

- Por que é mais fácil chamar os que pulam carnaval de pecadores do que lhes oferecer assistência durante o coma alcoólico?

"Levanta-te, clama de noite no princípio das vigias; derrama o teu coração como águas diante da presença do Senhor; levanta a ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas."
(Lamentações 2:19)

3 comentários:

  1. Érica, que delícia foi conhecer seu blog. Conheci através do blog da Nani. Suas provocações são muito interessantes, e vou dar a conhecer a meus alunos do Ensino Médio aqui em Presidente Prudente. Continue com seu belo trabalho de "solapamento" das certezas. Abraços. Prof. Moacir

    ResponderExcluir
  2. Amei suas palavras a respeito dessas eleições. Campanha com fundo religioso não é campanha, é cruzada! Dilma neles! Beijooo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post sobre as eleições! Dilma neles! Beijos, Helaine.

    ResponderExcluir

É um prazer saber a sua opinião. Melhor ainda quando você se identifica!
Use a opção "Comentar como" e identifique-se.