quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Um herói da fé


“Todos estes viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido; [...] reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra. [...] Esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial. Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles, e lhes preparou uma cidade. [...] O mundo não era digno deles. [...] Deus havia planejado algo melhor para nós, para que conosco fossem eles aperfeiçoados.” (Hebreus 11)
Quando leio o texto de Hebreus 11, sempre me lembro dos heróis do passado, que eu só conheço de ouvir falar. Mas, hoje, esse texto me remete a um exemplo vivo, pelo menos por enquanto: pastor Xavier.
Hoje, à tarde, assisti ao vídeo de um culto de gratidão pela vida do pastor Xavier, no site da Igreja Batista Memorial da Tijuca (http://www.ibmt.org.br/). E fiquei impressionada com o vigor, a vivacidade e a convicção que ele demonstrava.
Há quatro semanas, os médicos declararam que ele teria, no máximo, 4 dias de vida. Na ocasião, o pastor Xavier declarou: “Senhor, estou pronto”. No dia 15 de setembro, ele pregou uma belíssima mensagem. Várias falas dele me impressionaram.
Ele disse que naquele dia deveria ser prestado um culto de adoração, o culto fúnebre seria depois. Fiquei impressionada com seu desejo de adorar a Deus, num momento de vida em que ele poderia estar murmurando.
Entretanto, o que mais me chamou a atenção foi a certeza que ele demonstrou na salvação em Cristo e no desejo de encontrá-lo face a face. Chama a atenção também a sensação de dever cumprido.
Ouvindo as palavras do pastor Xavier, creio que entendi as palavras de Paulo aos Romanos: “Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor” (Romanos 14.8).

Um comentário:

  1. Concordo contigo, essa doença do pastor Xavier tem trazido muito glória e edificação pro Corpo de Cristo. Isso é viver o evangelho!

    ResponderExcluir

É um prazer saber a sua opinião. Melhor ainda quando você se identifica!
Use a opção "Comentar como" e identifique-se.