segunda-feira, 12 de maio de 2008

Nada faz sentido...

Às vezes, fico me perguntando como e por quê Salomão escreveu Eclesiastes. Acho que foi ao final de uma semana estressante, em que ele teve que usar sua vasta sabedoria para resolver um monte de probleminhas inúteis, sobre os quais ele deve ter pensado "como as pessoas vêm a mim para resolver esse tipo de coisa? São coisas tão banais! Como eles não resolvem sozinhos?"


Talvez tenha sido depois de ter visto mudanças de valor tão absurdas no meio do povo que ele não conseguia conceber a razão de o servo ter trocado de lugar com o senhor.


Independente disso, o fato é que ele chegou à fantástica conclusão de que nada faz sentido!


Cara, nada faz sentido mesmo!


Há pessoas que casam, têm filhos e, meses depois das juras de amor eterno, se separam! Faz algum sentido? Se era para separa, então para que casar?


Há pessoas que se matriculam num curso, colam durante todo o curso, se formam. Não conseguem progredir e dizem que o tal curso não ensinou nada. Faz algum sentido? Se queriam aprender, por que não estudaram?


Há quem escolha ter filhos biológicos ou adotivos e maltrata-os, estupra-os, humilha-os e até os mata! Faz algum sentido? Se não queria ter um filho...


Há tanta coisa "desconcertada" no mundo... Nada faz sentido!


Há cristãos que deveriam ser parecidos com Cristo, mas fraudam, mentem, subornam e, ainda, acusam. Faz algum sentido?


"Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem"

(Eclesiastes 12. 13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer saber a sua opinião. Melhor ainda quando você se identifica!
Use a opção "Comentar como" e identifique-se.