domingo, 28 de outubro de 2012

Igreja nova?



Tenho o péssimo hábito de assistir a vários programas de TV evangélicos e até mesmo canais de alguma denominação protestante. Tenho reparado que as mensagens mudaram. 

Palavras como vida eterna, salvação, sacrifício, serviço deixaram muitos púlpitos e deram lugar a outras como vitória, bênção, conquista etc. Estas palavras estão, sim, na Bíblia, mas elas estão em contextos muito específicos. As palavras centrais do evangelho são arrependimento, fé e salvação.

Se for feita uma pesquisa na saída da igreja acerca de qual bênção as pessoas estão esperando, se ouvirão respostas: um carro, uma casa própria, um casamento... alguns mencionarão a salvação de um parente. Entretanto, poucos falarão de crescimento espiritual, ou o fim da miséria no Haiti, por exemplo.

Outra coisa: quantos pais hoje incentivam seus filhos a serem missionários? Na minha igreja, quando aparece alguém que começa a se envolver em missões, logo aparece também alguém para dizer: "como você é corajoso!", "como você faz isso com seus pais?", "sua mãe deve estar com o coração na mão".

Atualmente, só tenho perguntas...

Será que não confiamos mais em Deus? Será que algum dia confiamos em Deus?

Será que esperamos em Deus apenas para nos dar uma boa vida e não mais esperamos a vida eterna?

Onde estão aqueles que alvoroçaram o mundo?

Será que o que se gasta com papel, não comporia uma boa ajuda para um país em estado de miséria?

Se o reino de Jesus não é deste mundo, por que temos que eleger representantes evangélicos? Se uma nação abençoada tem políticos tementes a Deus, os países muçulmanos são amaldiçoados?

Qual seria a preocupação de Jesus se vivesse hoje no Brasil: ele organizaria a marcha pra Jesus?

"Se esperamos em Cristo só nesta vida, 
somos os mais miseráveis de todos os homens." 
(1 Coríntios 15.19)


Um comentário:

  1. Érica !!! Compartilho de boa parte de suas inquietações.
    Quanto ao que perguntou sobre: "Onde estão aqueles que alvoroçaram o mundo ? ", compartilho do anseio por essa resposta.

    ResponderExcluir

É um prazer saber a sua opinião. Melhor ainda quando você se identifica!
Use a opção "Comentar como" e identifique-se.